
Pelo que percebi da noticia, com esta confusão toda de aviões, alguns portugueses dirigiram-se ao consulado de Portugal em Londres de modo a obterem ajuda, visto que muitos já não tinham dinheiro para comer nem sítio para dormir.
E o que é que o nosso consulado fez? Praticamente o chamado "manguito", deu aos portugueses o número de telefone de portugueses residentes em Londres para procurarem ajuda, e como se isso não basta-se ainda teve a ousadia de falar inglês.
Sinceramente não sei se a noticia é totalmente verdade pois é certo que só ouvi a jornalista a falar e não quem presenciou verdadeiramente o caso.
Porém se é verdade que isto se passou, é de ficarmos preocupados pois demonstra que não temos em Inglaterra embaixador ou cônsul à altura da hospitalidade portuguesa conhecida por todo o mundo, e que se tivermos algum problema lá....azar, temos que nos desenrrascar.
Deixo então aqui um aviso, se viajarem para Londres é melhor terem o numero de alguém que lá vos possa ajudar, pois parece que é assim que o nosso consulado faz.
Tenham um bom dia.