Boa noite caros bloggers.
Esta noite tive o privilégio e o prazer de ir ver ao vivo, no coliseu dos recreios, a fadista Mariza a cantar o fado.
Embora já a tivesse visto à cerca de 3 anos atrás na festa do "Bodo" em Pombal, desta vez foi bastante diferente. Primeiro, porque sinceramente quando a ouvi no "Bodo" eu já estava "alegre" demais e a atenção não era muita, e segundo porque o palco era num campo de futebol e durante uma festa popular, como devem calcular barulho era o que não faltava.
Porém desta vez foi bastante diferente, a começar pelo Coliseu dos Recreios que proporciona uma boa acústica para além de proporcionar uma vista privilegiada sobre o palco, depois porque ao contrário da última vez a minha "alegria" estava bem contida e a minha atenção bem focalizada e por último porque existia verdadeiramente silêncio......e como se costuma dizer - "Silêncio que se vai cantar o fado".
Penso que não será preciso puxar muito pela vossa imaginação, quando vos peço para imaginarem a fadista Mariza a cantar ao vivo. A sua voz encanta qualquer um e a sua presença em palco enche o coliseu de calor.
É deveras uma artista como poucas, a sua voz faz bem aos nossos ouvidos e a sua melodia faz bem à nossa alma.
Aconselho a todos os que gostarem de fado a irem ver esta senhora ao vivo de certo que vão gostar. Não posso terminar sem também elogiar aqueles que também contribuem para uma noite magnífica de fados, os guitarristas e violistas que acompanham a Mariza nos seus espectáculos, nomeadamente um deles que foi meu colega de turma que me deixou feliz por saber que se encontra bem e lançado na sua carreira. Um grande abraço para ti Diogo.
Para terminar não poderia me esquecer de uma deixa, dita pela própria Mariza, que enquanto cantava um fado à desgarrada brincou um pouco dizendo - "os rouxinóis pousam na minha janela para aprenderem a cantar o fado". Muito bom :)
Uma boa noite para todos.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Jamie Lidell

Conhecem Jamie Lidell?
Pois bem, fui assistir ao seu concerto no Casino de Lisboa e para ser sincero gostei bastante.
Se não me engano, acho que só conhecia uma música dele, mas depois de o ouvir ao vivo fiquei com uma perspectiva diferente acerca deste Senhor.
O homem é realmente um artista, pois para além de cantar bem e ter músicas agradáveis para os meus ouvidos, tem também um estilo de música tipo "beatboxing one-man band".
Para quem gosta de uma mistura de Soul, Pop e Electrónica aconselho a ouvirem algumas das suas músicas pois tenho quase a certeza de que vão gostar.
Um bom dia para todos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)